Logo do município


Administração de Gentil anuncia exoneração de Secretários Municipais
23/05/2020 17:42
Secretaria da Saúde é a única que mantém secretário efetivo

O Prefeito de Gentil, Alcenir Dalmago, está trabalhando com diversas medidas de redução e contensão de gastos, visando amenizar à crise financeira que vem se agravando cada vez mais devido a pandemia Covid-19. E a principal medida anunciada nesta semana é a exoneração de mais três secretários municipais, o que totalizam cinco, sendo que duas Secretarias já estavam sem secretários efetivos.

A única pasta que terá secretária municipal efetiva é a Secretaria de Saúde. Sendo que agora, as demais secretarias municipais passam a ser coordenadas por responsáveis, e não terão secretários nomeados.

O vice-prefeito, Adelar Silvestri, passa a assumir a coordenação de duas Secretarias, a de Cidades na qual ele já vinha dando suporte desde fevereiro quando a pasta ficou sem secretário efetivo e agora também assume a coordenação da Secretaria de Obras, Estradas, Serviços Públicos e Viação. Estas atividades não tem remuneração extras ao vice-prefeito.

Segundo o prefeito Alcenir, a administração municipal já vem trabalhando com efetivo reduzido de secretários para manter o planejamento orçamentário e dar continuidade aos investimentos do município - considerando que alguns projetos seguem normalmente e outros com mais cautela. Além de ter adotado outras medidas de contenção de gastos desde o inicio da pandemia, como cancelamentos de horas extras, diárias e cortes de contratos. A redução no número de secretários é uma medida por tempo indeterminado.

"Estamos vivendo em meio a uma crise de saúde pública e que se reflete diretamente na economia. Não esperávamos tudo isso, mas está acontecendo, sendo assim, agora é hora de definir estratégias de gerenciamento de crise, que contribuam para o enfrentamento da pandemia e consiga amenizar os reflexos econômicos. O ano de 2020 também acarretará perdas econômicas devido à estiagem e o fechamento do comércio. Precisamos acreditar em dias melhores, pedir forças e sabedoria a Deus, para que sejamos fortes e sensatos em todas as decisões. Sempre estamos buscando o melhor para a Gentil, ouvindo a população, lideranças locais e regionais, buscamos fazer uma gestão aberta a sugestões . Queremos trabalhar cada vez mais e melhor para a nossa população, e que logo possamos voltar a normalidade", explica o prefeito.

A administração municipal está atenta ao cuidado da saúde dos munícipes e também está preocupada com o controle dos gastos públicos, bem como cumprir com os principais projetos em andamento. É neste contexto que a equipe administrativa permanece em constante avaliação para se necessário tomar novas medidas.


Brasão rodape mobile
Prefeitura Municipal
de Gentil
CNPJ: 92.411.875/0001-02
Av. Vinte de Março, 1178, Centro - Gentil -RS
CEP: 99.160-000
(54) 3615.5210
pmgentil@pmgentil.com.br
Segunda a Sexta: 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h
PREFEITURA MUNICIPAL DE GENTIL - Copyright 2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: ORANGE TECNOLOGIA PARA INTERNET