Logo do município


Premiação do Programa Produleite divulga ganhadores
04/09/2019 23:51
O Programa Produleite foi lançado em 2017 pela administração de Gentil para qualificar os produtores, aumentar a produção e a renda familiar, além de contribuir com a permanência do jovem no campo.
E dentro deste programa acontece a Premiação do Produleite na qual teve a segunda edição realizada nesta quarta-feira, 04, durante o Seminário Municipal de Agricultura. Hoje, são mais de 40 beneficiados, que participaram da premiação que teve quatro categorias analisadas, são elas Maior Produção Anual, Maior Incremento em Litros, Maior Incremento em Porcentagem e Qualidade do Leite.
Segundo o secretário da Agricultura, Evandro Biff, os produtores beneficiados com o programa apresentam crescimento de 38% na produção, no período de 2017 a 2019, o que representa um incremento de cerca de R$2milhões na renda familiar desses produtores.
“A entrega do prêmio é muito gratificante, com ele também podemos ver que o Programa está sendo bem aceito, que os produtores se empenham para conseguir atingir as metas. São mais 1,7 milhão de litros de leite a mais produzidos por esses produtores, é um número que nos surpreende e mostra o programa está um sucesso”, destaca Evandro.
O prefeito Alcenir parabeniza os ganhadores e lembra que esse crescimento representa ganho para o setor leiteiro, qualidade de vida dos produtores e economia municipal.
“Agradecemos a todos por participar, por vir adquirir mais conhecimento e ficamos felizes por conseguirmos esses resultados positivos. Aumento da renda familiar não só gera melhor qualidade de vida aos gentilenses, mas também movimenta a economia local. Também parabenizamos aos ganhadores do Produleite e que continuem crescendo cada vez mais nas atividades do campo”, salienta o prefeito Alcenir.
Vencedores do Prêmio Produleite
Maior Produção Anual
1º - Gustavo Pressi
2º - Vilson Biff
3º - Gelson Casanova
Maior Incremento em Litros
1º - Rafael Gasparin
2º - Nadir Pressi
3º - Luis Pradella
Maior Incremento em Porcentagem
1º - Maria Pegorraro
2º - Volmar Pradella
3º - Rangel Botezzini

Qualidade do Leite
1º - Valdir Pradella
2º - Altamir de Camargo
3º - Luis Sillvestri
O PROGRAMA
O programa é baseado em incentivos técnicos, teóricos através de capacitações, seminários, atendimento gratuito de médico veterinário, distribuição gratuita de inseminação artificial, disponibilizados horas máquinas e implantação e manejo de pastagens perenes e distribuição de insumos agrícolas aos produtores. Ainda entre as ações do Produleite também estão a criação da AGEL – Associação Gentilense de Leite e a Premiação Produleite.
PREMIAÇÂO
Os três produtores que tiveram maior produção anual, maior incremento em litros de leite e maior incremento em porcentagem recebem 5 sacos de adubo e 5 sacos de uréia. Já os três produtores que apresentarem melhor qualidade, mediante Laudo e Declaração emitidos pelas Empresas, receberam produtos de limpeza no valor de R$600.
A cada unidade de incremento, porcentagem, entendido a cada 1% relativo ao aumento da produção de leite, receberá 100kg de calcário, limitado à 5mil kg por produtor, mais 20% em propriedades com jovens - até 35 anos.
Além das premiações todos os produtores que fazem parte do programa e apresentam acréscimo na produção também recebem 100kg de calcário.
Brasão rodape mobile
Prefeitura Municipal
de Gentil
CNPJ: 92.411.875/0001-02
Av. Vinte de Março, 1178, Centro - Gentil -RS
CEP: 99.160-000
(54) 3615.5210
pmgentil@pmgentil.com.br
Segunda a Sexta: 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h
PREFEITURA MUNICIPAL DE GENTIL - Copyright 2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: ORANGE TECNOLOGIA PARA INTERNET