Logo do município


Escolas Municipais comemoram setembro com apresentações internas
09/09/2021 11:25
Estamos ainda em contexto de pandemia, mesmo com a diminuição dos casos, os protocolos sanitários ainda precisam ser seguidos. Devido a isso, as Escolas Municipais comemoraram o 7 de Setembro, com homenagens à Pátria de forma interna para evitar aglomerações.
“Precisamos ter consciência que em uma escola as decisões são tomadas com base em normas vigentes, que estão passando por constantes mudanças, e a orientação é que sejam evitadas aglomerações e atividades que mobilizem muitas pessoas, ainda que seguindo os protocolos para evitar o aumento dos casos de Covid 19, e mesmo assim estarmos atentos a questões de aprendizagem e cidadania. Desta forma, de maneira conjunta a Secretaria de Educação e as Escolas definiram que as homenagens seriam feitas de forma interna com registros para mostrar à comunidade via redes sociais das escolas”, explica a assessora pedagógica da Smec Luciana Pressi Silvestri.
A Emei Mundo Mágico realizou diversas atividades em sala de aula e comemorações cívicas com apresentações para homenagearmos a Pátria. “As crianças capricharam nas apresentações para os colegas, com canções e versos, aprendendo desde pequenos que o amor ao país é importante também nas ações do dia a dia”, comenta a diretora Cristiane Pressi.
Os alunos da Escola Primavera apresentaram um resgate das características principais de cada Estado brasileiro. “Mostramos aos alunos que o nosso País é vasto em extensão territorial e múltiplo no que se refere a cultura, povos e manifestações e que tudo isso convive em harmonia e respeito. O Brasil somos todos nós respeitando as diferenças”, explica a diretora Saionara Moterle Tonin.
Na Escola República da Colômbia as atividades referentes a Independência do Brasil foram planejadas para apreciar e valorizar essa data tão importante, reforçando a Ordem e o Progresso da bandeira. “Neste ano trabalhamos na escola enfatizando os símbolos da Pátria e a bandeira foi escolhida para estudo aprofundado, reverência, respeito e homenagens”, explica a diretora Daniela Fávero.
Para o prefeito Alcenir Dalmago (PDT) a pandemia forçou a repensar as formas de comemorar as datas, “não podemos deixar passar em branco, mas também precisamos neste momento, pensar principalmente na segurança dos alunos e profissionais da educação. Apoiamos as ações das escolas e esperamos em breve conseguirmos realizar os tradicionais desfiles e reunir a comunidade para mostrar civismo”.

Texto: Janine de Oliveira
Brasão rodape mobile
Prefeitura Municipal
de Gentil
CNPJ: 92.411.875/0001-02
Av. Vinte de Março, 1178, Centro - Gentil -RS
CEP: 99.160-000
(54) 3615.5210
pmgentil@pmgentil.com.br
Segunda a Sexta: 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h
PREFEITURA MUNICIPAL DE GENTIL - Copyright 2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: ORANGE TECNOLOGIA PARA INTERNET