Logo do município
Imagem Ilustrativa


Smec contrata psicóloga e fonoaudióloga para atendimento nas escolas municipais
16/08/2021 15:02
A Administração Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura iniciou nesta semana com profissionais de fonoaudiologia e psicologia para atendimento exclusivo nas escolas. Conforme uma solicitação das escolas e da Smec, durante uma reunião realizada no mês de julho, com a presença do prefeito Alcenir Dalmago (PDT), a pandemia acentuou dificuldades de aprendizagem.
De acordo com a assessora pedagógica Luciana Pressi Silvestri, a possibilidade de contar com essas profissionais trabalhando nas escolas sempre foi pauta de conversas com as direções e professores, “mas a pandemia acentuou as dificuldades de aprendizagem e a defasagem de um ano sem aulas, acreditamos que este é o momento de investirmos neste atendimento”.
Presente na reunião o prefeito Alcenir Dalmago (PDT) ouviu as demandas das escolas e acenou positivamente para a contratação de profissionais, “iniciaremos com 8 horas para cada uma e iremos avaliar no decorrer do ano a efetiva melhora na aprendizagem dos alunos que necessitam deste atendimento. Todos fomos afetados de alguma forma pela pandemia, acredito que com relação a aprendizagem não seja diferente, e neste momento precisamos avaliar e traçar estratégias de recuperar, pois para a Administração Municipal a Educação é uma prioridade e precisa ser vista como investimento”.
A secretária de Saúde Rejane Borça de Oliveira também considera esse trabalho importante e colocou o espaço das Unidades de Saúde de Gentil e Campo do Meio a disposição para aqueles atendimentos individualizados. “Sabemos que alguns atendimentos em saúde devem ser realizados no espaço do Posto, por exigências específicas dos conselhos que regem tanto a psicóloga como a fonoaudióloga. Colocamos as Unidades a disposição para atender os alunos que por ventura necessitem de um trabalho individualizado ou de terapia”.
Nesta semana que passou, as escolas organizaram os pareceres e a lista de alunos que serão encaminhados para avaliação das profissionais para dar início aos atendimentos. “Essa é mais uma ação da Administração que mostra nosso compromisso com a Educação com ações pioneiras que visam a qualidade e o olhar integral para com nossos alunos”, considera Luciana.

Texto: Janine de Oliveira
Brasão rodape mobile
Prefeitura Municipal
de Gentil
CNPJ: 92.411.875/0001-02
Av. Vinte de Março, 1178, Centro - Gentil -RS
CEP: 99.160-000
(54) 3615.5210
pmgentil@pmgentil.com.br
Segunda a Sexta: 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h
PREFEITURA MUNICIPAL DE GENTIL - Copyright 2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: ORANGE TECNOLOGIA PARA INTERNET