Logo do município


Profissionais da Educação participam do Projeto Saúde nas Escolas
15/07/2021 16:02
A Secretaria Municipal de Saúde estará promovendo nos próximos dias do Projeto Saúde nas Escolas que consiste em realizar a testagem através de exames rápidos de Hepatites B e C, HIV e Sífilis nos profissionais da Educação.
De acordo com a secretária de Saúde, Rejane Borça de Oliveira, “a ação tem como objetivo possibilitar o diagnóstico precoce, além da detecção e prevenção destas doenças, e também como uma forma de cuidado e orientação aos professores e funcionários das escolas municipais”.
Para o prefeito, Alcenir Dalmago (PDT), “a Administração Municipal tem como meta o cuidado com toda a nossa população e essa é uma iniciativa positiva da Secretaria de Saúde que atua na prevenção e diagnóstico precoce de doenças como a Hepatite que é silenciosa, mas com consequências para a saúde que somente vai apresentar sintomas quando o quadro estiver grave. E mais importante do que medicar é a prevenção, que se faz com ações simples como o teste rápido”.
Conforme explicou a assessora pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura, Luciana Pressi Silvestri, “os profissionais serão testados nas Escolas, em horário agendado pelas direções, por um profissional capacitado da Secretaria de Saúde. A participação no projeto é espontânea e os resultados dos exames são confidenciais”.

Texto: Janine de Oliveira
Brasão rodape mobile
Prefeitura Municipal
de Gentil
CNPJ: 92.411.875/0001-02
Av. Vinte de Março, 1178, Centro - Gentil -RS
CEP: 99.160-000
(54) 3615.5210
pmgentil@pmgentil.com.br
Segunda a Sexta: 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h
PREFEITURA MUNICIPAL DE GENTIL - Copyright 2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: ORANGE TECNOLOGIA PARA INTERNET