Logo do município


Discursos apartidários e comprometimento em fazer Gentil avançar cada vez mais marcam a Sessão Solene de Posse
06/01/2021 15:48
A Sessão Solene de Posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para a gestão 2021/2024 foi realizada na sexta-feira, 1º de janeiro, na Câmara de Vereadores de Gentil. Tomaram posse o prefeito reeleito Alcenir Dalmago, vice-prefeito, Adelar Silvestri e os vereadores Edson do Prado, Robson Franceschetto, Gustavo Pressi, Evandro Biff, Jânio Lopes, Vagner do Prado, Jeronimo Silvestri, Diego Fabris e Adelir Schiavon.

A sessão de posse do legislativo foi presidida pelo vereador Jânio Lopes, em que deu posse aos vereadores e após realizou a eleição da mesa diretora. Com chapa única e eleita por unanimidade a mesa diretora da Casa ficou definida:

• Presidente: Adelir Schiavon - PDT
• Vice-presidente: Diego Fabris - PT
• Secretário: Gustavo Pressi - PDT
• Secretário substituto: Evandro Biff - PDT

O presidente eleito da Casa Legislativa, Adelir, deu posse ao prefeito Alcenir e ao vice-prefeito Adelar.

Em seu discurso como presidente, Adelir, agradeceu a confiança da população e dos colegas vereadores. E frisou que todos devem trabalhar juntos para Gentil avançar cada vez mais.

"A partir de agora temos que esquecer as ideologias e siglas partidárias, o partido de cada um de nós é Gentil. Para o bem de toda a comunidade e para o futuro de nossos filhos. Acredito que está na hora da gente se unir para que os avanços continuem, tem gente nova que também creio que irá ajudar a dar suporte para que o prefeito e vice-prefeito possam fazer uma administração ainda melhor do que a feita nesses últimos quatro anos. Cabe a todos nós administrar cada dia melhor”, afirmou o presidente da Casa Legislativa.

Representando a bancada do PT – Partido dos Trabalhadores, o vereador Vagner do Prado, agradeceu em nome da bancada, lembrou que o partido está em sua sexta vez consecutiva ocupando espaço na Casa, sempre com representatividade e buscando grandes investimentos para o município.

“Em nome de todos os representantes da bancada do PT agradecemos a todos que ajudaram e confiaram para sermos seus representantes. Estaremos trabalhando em prol da comunidade gentilense, em conjunto com a administração, para que nossas demandas possam ser apreciadas e atendidas, sempre priorizando o interesse da comunidade. Desejamos muito sucesso à gestão de Alcenir e Adelar”, frisa o vereador Vagner.

Em nome da bancada MDB – Movimento Democrático Brasileiro, Edison do Prado, destacou a importância em trabalhar para a população.

“É certo que Gentil vem crescendo. É certo que ainda há muito que fazer. E cabe a nós arregaçar as mangas e trabalhar para a nossa população. Independente de partido político sempre devemos trabalhar pelo interesse de nosso município”, falou Edison.

O vereador Gustavo Pressi, representante da bancada do PDT – Partido Democrático Trabalhista, enfatizou o trabalho apartidário e a busca por um município ainda melhor.

“Agradeço a Deus e a todos que contribuíram para chegarmos até aqui. Estamos no começo de uma longa trajetória e carregamos com nós muita esperança, que tenhamos força e convicção para fazermos um bom trabalho. Em nome do PDT desejamos sucesso a todos em seus mandatos. A partir de agora que não existam siglas partidárias, mas que exista uma causa comum, que seja a bandeira do nosso município, é por ela que vamos lutar e defender todos os dias. Vamos juntos trabalhar para construir uma Gentil ainda melhor. Uma Gentil dos meus sonhos e a Gentil dos sonhos de cada um de vocês”, fala Gustavo.

Em seu discurso como vice-prefeito Adelar Silvetri destacou a importância da função de vereador.
“É muito importante o trabalho de um vereador, fiscalizar, propor, acompanhar, buscar recursos para o bem comum da população. É na Câmara de Vereadores que acontece grandes debates que ajudam a desenvolver o município. Desejo a vocês sorte, sucesso e êxito na caminhada”.

O vice-prefeito reeleito também agradeceu a todos que confiaram e deram a oportunidade do projeto Alcenir e Adelar dar continuidade, destacando que o trabalho será focado em mais crescimento para Gentil. “Fizemos um trabalho reconhecido pela comunidade com muitos avanços em todos os setores, seja na saúde, educação, agricultura, infraestrutura, obras, social, administrativo, Gentil apresentou crescimento da renda familiar e arrecadação municipal, que são fundamentais para o desenvolvimento. Certamente o desafio é muito grande, vem com um reflexo da pandemia, teremos que nos desafiar, mas sabemos que o trabalho com seriedade, honestidade e transparência que sempre fizemos vai continuar. Temos muito a avançar, e podemos e vamos fazer cada vez mais, esse é nosso objetivo para esses quatro anos”, destaca Adelar.

O prefeito reeleito Alcenir Dalmago em seu primeiro discurso após ser empossado para a gestão 2021/2024 agradeceu a todos, lembrou dos valores familiares em sua trajetória de vida e política, dos amigos e pessoas que fazem ou fizeram parte da caminhada. Também destacou as conquistas dos últimos quatro anos para Gentil.

“Foi muito trabalho, muita dedicação e muitas conquistas, conquistas pioneiras para o nosso município, cito algumas como a iluminação 100% LED, internet no meio rural, videomonitoramento na área urbana e rural, e tantas outras, sempre com o intuito de beneficiar as pessoas. Todas essas conquistas não foram realizadas só pelo prefeito e vice. E aqui fica nosso agradecimento aos vereadores, a todos os secretários – que estão e que passaram pelas secretarias-, funcionários, contratos, enfim todos que estão com a gente, obrigado pelo trabalho e dedicação”, destaca o prefeito.

Para a nova gestão 2021/2024, Alcenir ressalta a busca de tornar realidade os compromissos firmados com a população.

“A gestão que inicia traz muitos desafios, mas também muitos compromissos que assumimos com a comunidade, que a gente sabe que é possível e precisamos tornar realidade. O município avançou, desenvolveu, mas nós precisamos avançar ainda mais, além do atendimento humano, temos áreas que precisam ter mais desenvolvimento e é nisso que também vamos focar. Peço que Deus possa auxiliar a todos com saúde, proteção e que nos ajude em nossas tomadas de decisões. Valorizem sempre a vida e as pessoas que vocês amam. Obrigado pela oportunidade de mais uma vez poder estar aqui representando nossa população, vamos em frente e que Deus nos proteja”, finaliza Alcenir.

Jeronimo Silvestri vereador representante do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro optou por não fazer discurso durante a sessão de posse.


Brasão rodape mobile
Prefeitura Municipal
de Gentil
CNPJ: 92.411.875/0001-02
Av. Vinte de Março, 1178, Centro - Gentil -RS
CEP: 99.160-000
(54) 3615.5210
pmgentil@pmgentil.com.br
Segunda a Sexta: 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h
PREFEITURA MUNICIPAL DE GENTIL - Copyright 2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: ORANGE TECNOLOGIA PARA INTERNET