Logo do município


Administração realiza reunião com prefeita, vice-prefeito e vereadores mirins para definir ações na comunidade escolar
05/07/2020 23:12
A administração municipal de Gentil e a Secretaria da Educação realizaram nesta segunda-feira, 29, na Prefeitura, uma reunião com a prefeita e vereadores mirins, para definir ações e projetos na educação municipal em Gentil.
A conversa com integrantes do Projeto Prefeito e Vereadores Mirins foi bastante produtiva, entre as pautas estiveram novas propostas do Projeto Karatê e Escolinha de Futsal, ações a serem realizadas como projetos que prevê a arborização nas Escolas, reforços das aulas de idiomas e distribuição de kits educativos.
• Projetos Karatê e Escolinha de Futsal conseguiram aprovação de recursos via emenda parlamentar no valor de R$100 mil após solicitação da Administração Municipal para investimentos nas atividades dos projetos.
• Arborização nas Escolas: após a volta às aulas, as escolas e estudantes irão desenvolver um projeto de sustentabilidade com a arborização dos espaços escolares.
• Reforços pedagógicos: aulas de inglês e espanhol terão reforços seguindo a demanda de cada Escola após o retorno das atividades presenciais.
• A administração também apresentou o projeto do livro Contando a História de Gentil.
Durante a reunião o prefeito Alcenir Dalmago, vice-prefeito Adelar Silvestri, coordenadora da Secretaria da Educação, Luciana Pressi Silvestri, coordenador da administração Jackson Geisel da Silva e a Tesoureira da Secretaria de Finanças Shayane Altmayer dos Santos Piccoli explicaram sobre o funcionamento da gestão pública, funcionamento fiscal como pagamentos, empenhos, orçamento anual, aplicações e arrecadações de recursos. Além dos desafios da administração em manter o funcionamento do município durante o enfrentamento da pandemia.
“A participação de estudantes na gestão só vem a acrescentar ideias jovens e também nos faz conhecer a visão do município através dos estudantes. Agradecemos a participação e o interesse dos estudantes na administração de Gentil”, diz o prefeito Alcenir.
Entre as sugestões dos integrantes do Prefeito e Vereadores Mirins para a administração municipal, está o investimento de recursos para auxiliar estudantes que estão enfrentando mais dificuldades durante a pandemia.
A administração em um trabalho conjunto com a Secretaria da Educação e CRAS – Centro de Referência e Assistência Social está em processo de aquisição de Kits Educativos para distribuir a todos os alunos das Redes Municipal e Estadual de Gentil. O kit contém livros, caderno de atividades, álcool gel, sabonete liquido e máscaras de proteção.
“A conversa com os alunos foi muito produtiva, todos contribuíram com muitas sugestões para fortalecer ainda mais o conhecimento e ações em época de Covid -19. Estamos preparando kits educativos completos com materiais necessários para cumprir todos os protocolos exigidos durante a pandemia, que serão distribuídos gratuitamente no mês de julho pela administração juntamente com a prefeita, vice-prefeito e vereadores mirins. São kits que além de produtos contém materiais informativos que devem facilitar o entendimento e a aprendizagem de nossos estudantes durante este período de pandemia que tem afetado a todos nós”, explica a coordenadora da Secretaria da Educação Luciana.
Para a prefeita mirim, Giseli Casanova, a voz de todos os estudantes é representada através dos integrantes do Projeto Prefeito e Vereadores Mirins, sendo que a comunicação direta com a administração municipal é de extrema relevância para estudantes ficarem por dentro - e também participarem - das ações que estão acontecendo na educação em Gentil.
“Estamos passando por um período difícil e esperamos que tudo passe logo. A educação foi bastante afetada, muita coisa mudou, eu como estudante vejo a falta que faz um professor. E a reunião que tivemos com a administração foi super importante para que fiquemos a par do que está acontecendo na educação, e como prefeita mirim representando todos os estudantes acho que é necessário que estejamos presentes nas decisões sobre a educação. Agradecemos ao espaço que temos na comunidade escolar. A conversa que tivemos com as autoridades do município foi positiva e agregou muito aos nossos conhecimentos, para vermos também como funcionam os poderes executivo e legislativo. Nós, prefeita, vice-prefeito e vereadores mirins estamos à disposição para o que for preciso para contribuir com a comunidade escolar. E nossa mensagem para toda a população é fique em casa e se cuide”, destaca a prefeita mirim Giseli.
Participaram da reunião o vice-prefeito mirim Kauã Morais dos Santos e os vereadores Maria Ester Vieira, Kalany dos Santos Garbim, Érica Rissardo, Pedro Henrique Zanin, Eloisa Silvestri, Júlio César Palma, Nicolas Luiz da Rosa, Rafaela Fávero Mozena. Também estiveram presentes a diretora da Escola República da Colômbia, Daniela Fávero e o pai de aluno, Juliano Palma.
Brasão rodape mobile
Prefeitura Municipal
de Gentil
CNPJ: 92.411.875/0001-02
Av. Vinte de Março, 1178, Centro - Gentil -RS
CEP: 99.160-000
(54) 3615.5210
pmgentil@pmgentil.com.br
Segunda a Sexta: 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h
PREFEITURA MUNICIPAL DE GENTIL - Copyright 2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: ORANGE TECNOLOGIA PARA INTERNET