Logo do município


Aberta oficialmente a 5ª Expo Gentil
14/03/2020 14:05
Estrutura diferenciada transforma o centro da cidade em palco de encontro e negócios

No início da noite desta sexta-feira, 13/03, autoridades, lideranças e a comunidade regional acompanharam a abertura oficial da 5ª Expo Gentil. A cerimônia foi realizada no palco da arena de shows, após encontro dos prefeitos da AMPLA – Associação dos Municípios do Planalto.
Quem abriu os pronunciamentos foi o trio soberano, formado pela rainha, Vitória Kunz Picoli, e as princesas, Elisandra Sachetti (Lili) e Andressa Calota. Depois de meses acompanhando a comitiva da feira para a divulgação do evento, a corte se mostrou unida e entusiasmada para dar continuidade ao trabalho de bem representar a cidade e a exposição de produtos e serviços que segue até domingo, 15/03, no centro de Gentil.
Em seu discurso, o prefeito de David Canabarro, presidente da AMPLA, Marcos Antônio Oro, destacou a preocupação da entidade quanto à PEC do Pacto Federativo foi enviada pelo governo federal ao Congresso no final de 2019. A proposta sugere a extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria inferior a 10% da receita total. “Peço a colaboração da deputada Kelly Moraes que hoje divide esse palco conosco, para que nos represente através da Assembleia Legislativa, de modo que esse retrocesso não ameace os municípios como Gentil e outros tantos da nossa região que geram riqueza, renda, e hoje estão ameaçados”, disse Oro. Ao fazer uso da tribuna, a parlamentar do PTB reiterou que o pedido do prefeito representa o desejo de mais de 240 municípios e que é pauta contínua da Comissão de Assuntos Municipais, na qual a deputada é vice-presidente.
Os discursos da noite seguiram com a manifestação da presidente da Câmara de Vereadores de Gentil, Cátia Sheila de Souza Paludo. Juntamente com o Poder Executivo, também o Legislativo Municipal é co-realizador da expofeira, Cátia Sheila destacou a importância do evento, sobretudo para a comunidade gentilense que, segundo a vereadora, não mede esforços para que a cidade cresça sobre os fortes alicerces da cooperação mútua.
Ao se pronunciar, a presidente da ACIG, Alessandra Cobelincki, fez especial referência à força do empresariado de Gentil. A empresária disse, ainda, que a comissão trabalhou unida para que tudo saísse conforme planejado. “Mais que nunca, sei que Gentil é um pequeno grande município. No mapa nossos contornos estão entre os menores. Na essência, porém, somos gigantes. Nossa economia é autossustentável. No nosso pavilhão interno, temos dezenas de exemplos de empreendedores do comércio, indústria e serviços que fomentam o orçamento municipal, geram emprego e renda aos moradores de Gentil. Aqui fora, a agropecuária reflete a supremacia do nosso meio rural”, completou a presidente da entidade, promotora da 5ª Expo Gentil.
Quem também se mostrou motivado foi o presidente da feira, Adelar Silvestri: “Gentil é um pequeno grande lugar. E é essa grandeza, de um povo que se dedica ao trabalho, na área urbana e rural, que queremos compartilhar com quem estiver conosco nesta Expo Gentil. O complexo da nossa feira é composto de área interna, com 66 estandes, e outros 15 espaços estarão disponíveis para visitação, no entorno do ginásio, com estrutura coberta, Praça de Alimentação e arena de shows”, lembrou Silvestri, que também é vice-prefeito do município.
Por fim, o prefeito Alcenir Dalmago, encerrou as manifestações e declarou aberta a 5ª Expo Gentil. Bem-vindos! “Neste ano de 2020 comemoramos 28 anos. Quem lembra do tempo em que nos organizávamos para a emancipação, qual é o tamanho da emoção de poder, hoje, apresentar essa grande estrutura para a nossa comunidade”, disse Dalmago. O prefeito fez questão de destacar conquistas como a implantação de iluminação 100% led, em todas as vias municipais e o programa Gentil On Line, que leva internet para o meio rural. “Essas são apenas algumas das nossas ações. E lhes digo! Todas elas repercutem aqui na feira. Por isso, esse é um aniversário muito especial. E há muito para comemorarmos”, concluiu.
No primeiro dia, foi realizado o Encontro de Bandas Marciais e shows com Flávio Dalcin e banda Ouro e Baitaca. A programação tem sequência neste sábado, 14/03, e domingo, 15/03, no Ginásio Poliesportivo de Gentil, com acesso gratuito para o público em geral.

Dia 14 de março
9h - Abertura dos pavilhões para visitação
14h – Encontro de Talentos
22h – Show com Guilherme Mecca
22h – Fechamento dos pavilhões
23h – Show nacional com Henrique e Diego (após, Dj Cris)

Dia 15 de março
9h - Abertura dos pavilhões para visitação
14h – Encontro de Baile da Terceira Idade
15h – Show de cães e gatos adestrados
16h30 – Show com Tchê Chaleira
18h – Encerramento da feira
19h – Show com Glê Duran





Brasão rodape mobile
Prefeitura Municipal
de Gentil
CNPJ: 92.411.875/0001-02
Av. Vinte de Março, 1178, Centro - Gentil -RS
CEP: 99.160-000
(54) 3615.5210
pmgentil@pmgentil.com.br
Segunda a Sexta: 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h
PREFEITURA MUNICIPAL DE GENTIL - Copyright 2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: ORANGE TECNOLOGIA PARA INTERNET