Logo do município


Parque Municipal de Eventos é inaugurado em Gentil
01/12/2019 14:37
Uma grande conquista para Gentil aconteceu neste sábado, 30, com a inauguração do Parque Municipal de Eventos Ivo José Telles Hoffmann. Com participação de mais de 70 equipes de quadro de laços o espaço chega para ofertar uma ampla área de lazer e cultura para a população, mas também tornar-se palco de grandes eventos esportivos e tradicionalista a nível Estadual ao apresentar uma super infraestrutura para Rodeios e Motocross.

Com área de mais de 73 mil metros quadrados o espaço conta com área de lazer, cancha de laço, pista de motocross, cozinha, banheiros, iluminação a LED, espaço para estacionamento e acampamentos.

“Uma obra que muitas mãos trabalharam juntas. É uma obra aguardada pela população e com essa grande participação do público mostra que ela está sendo inaugurada hoje, mas precisamos e queremos ampliar ainda mais essa área, mostra também que tomamos a decisão certa quando mudamos os palanques da cancha de laço iniciada lá atrás em um espaço de 2,5 hectares para mais de 7,5 hectares. Estamos muitos felizes em conseguir entregar uma obra dessas - em uma época em que o país passa por crises -, entretanto nossa gestão nunca deixou de aplicar em todos os setores municipais. Queremos agradecer a Dona Edi, pela doação de uma parte de terreno lá no início para este espaço. E nosso muito obrigado a todos que trabalharam para finalizar as obras para podermos estar hoje realizando esse grande evento, porque foram vários e vários dias de trabalho intenso, nosso agradecimento aos Secretários, funcionários e todas as equipes. Precisamos incentivar a cultura tradicionalista e esportivas. Trabalhando de uma forma séria e honesta conseguimos. Obrigado a todos que contribuíram e colaboraram para tornar este Parque uma realidade”, destacou o prefeito Alcenir Dalmago.

As obras para o Parque de Eventos tiveram início nos anos 2000 - após quase 20 anos se torna realidade para Gentil - na administração Luiz Pressi e Paulo Rocha. Nesta época, o morador de Gentil, Ivo José Telles Hoffmann, em vida fez a doação de uma parte do terreno para a construção do Parque de Eventos, origem do nome do local, representado no evento pela esposa Edi Fernandes Hoffmann. Após na administração seguinte – 2005-2009 -, a então gestão adquiriu mais uma parte de terreno.

“Nos reunimos aqui para agradecer e entregar para a comunidade um espaço de lazer. Estamos concretizando hoje a entrega do Parque. Sabemos que muitos não acreditavam que este sonho poderia ser real, outros tentaram a todo o custo até impedir que ele se concretizasse, mas nós sabíamos o quanto o povo desejava e apoiava para que esse sonho nos fosse entregue. Venceu quem joga a favor, venceu quem quer uma Gentil melhor, mais humana, mais saudável e mais feliz. Quero agradecer a todas as Secretarias e colaboradores da administração pela dedicação, empenho, eforço para chegar até aqui. Se hoje nossos munícipes podem desfrutar deste belíssimo espaço para o laço, motocross e lazer, valeu o trabalho de todos e vamos seguir assim: com fé, trabalho e coragem para novas conquistas para Gentil”, disse a Assessora Pedagógica da Secretaria da Educação e Cultura, Luciana Pressi Silvestri.

O vice-prefeito Adelar Silvestri lembrou que a administração investe como um todo na prática de esportes.
“Espaço de lazer, cultura e esporte, destacando que desde o inicio da nossa administração reativamos diversas modalidades esportivas em nosso município, com competições. Sabemos que a prática esportiva é benéfica para toda a população, principalmente para a juventude, que quando está praticando esporte está longe de alguns malefícios presentes na vivencia da sociedade. Parabéns a todos que estão levando esse esporte de tiro de laço levando o nome de Gentil pelo Rio Grande. Também nossos motoqueiros que representam muito bem Gentil no país, agora tem um grande espaço”, destacou Adelar.

O tradicionalista e vereador Juraci Mello lembrou das raízes do tradicionalismo gaúcho em Gentil.
“O torneio de laço para eu veio de berço. O quadro Miguel Serrano é nome do meu avô. Quero agradecer o prefeito, secretários, funcionários, tem um pouquinho de cada um aqui no Parque, todo mundo lutou a gente encontrou várias barreiras, mas graças a Deus com esforço de todos, nós conseguimos”, falou Juraci, que também é o organizador do 1º Torneio de Laço Miguel Serrano de inauguração do Parque.

“É um espaço que é de todos nós e só vem agregar a Gentil, certamente um espaço que será referencia na região”, citou a presidente da Câmara de Vereadores, Joice Gasparin.

A Coordenadora eleita para Gestão 2020 da 7ª Região Tradicionalista, Vanderléia Belegante Nervo, parabenizou o administração por investir na cultura gaúcha.

“Parabéns a todas as pessoas envolvidas para conseguir essa estrutura maravilhosa. Para nós conseguir manter jovens, famílias sempre unidas dentro do Movimento nós precisamos estar engajados. As atitudes do poder público em fazer esses investimentos enobrecem as nossas Regiões aonde a gente consegue trazer os jovens para dentro do Movimento, evitando muitos problemas sociais aqui eles aprendem valores, respeito e a convivência em família”, afirma a tradicionalista.

Estiveram presentes na inauguração o vice-presidente da AMPLA – Associação dos Municípios do Planalto e prefeito de David Canabarro, Marcos Oro, prefeito de Santo Antônio do Palma, Lauro Gatto, assessores parlamentares do deputado Paparico Bacchi, Odacir Antônio da Rocha, do deputado Dirceu Franciscon o assessor Cristiano Chais, chefe de gabinete da deputada Any Ortiz, Rogério Viech, secretários municipais, colaboradores públicos, imprensa, vereadores, ex-prefeitos, comunidade e participantes tradicionalistas.
Brasão rodape mobile
Prefeitura Municipal
de Gentil
CNPJ: 92.411.875/0001-02
Av. Vinte de Março, 1178, Centro - Gentil -RS
CEP: 99.160-000
(54) 3615.5210
pmgentil@pmgentil.com.br
Segunda a Sexta: 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h
PREFEITURA MUNICIPAL DE GENTIL - Copyright 2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: ORANGE TECNOLOGIA PARA INTERNET