Logo do município


Escolas Municipais abrem período de matrículas e rematrículas para ano letivo de 2020 até 13 de dezembro
21/11/2019 11:49
A Secretaria de Educação e Cultura comunica aos pais e responsáveis que está aberto desde 21 de novembro o prazo para matrículas e rematrículas nas Escolas Municipais até 13 de dezembro.
Na Escola República da Colômbia, no distrito de Campo do Meio, os pais/responsáveis devem comparecer na instituição portando os seguintes documentos do aluno: Certidão de Nascimento, Carteira de Vacinação, RG e CPF dos pais ou responsáveis e dos alunos.

Na Escola Primavera, os horários para atendimento aos pais para regularizar a situação do aluno para 2020 serão os seguintes: nas segundas, quartas e quintas-feiras no turno da manhã das 8h às 10h30, no turno da tarde de segunda à sexta-feira, das 13h às 16h. Os pais/responsáveis deverão levar os seguintes documentos: Documento do responsável RG e CPF, Certidão de nascimento da criança, RG e CPF (salientamos que a partir de 2020 o CPF é obrigatório para todos os alunos, esse documento pode ser feito no Correio e RG na Prefeitura), Cartão do SUS e Carteira de vacinação.
E na Emei Mundo Mágico, os pais devem comparecer em horário de expediente da Escola, levando os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Identidade, Carteira de Vacinação, Cartão do SUS se a criança tiver, comprovante de residência e Identidade do responsável. Para rematrículas é preciso passar na escola para efetivar a vaga para o próximo ano. Lembrando que a matrícula para alunos a partir de 04 anos é obrigatória e que apenas aqueles que completaram essa idade poderão utilizar o transporte escolar.
A Smec reforça que é obrigatório o comparecimento na escola dos pais ou responsáveis para a realização da rematrícula ou matrícula e pede para que providenciem os registros dos documentos de CPF e Carteira de Identidade dos filhos, pois o Ministério da Educação através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) está com o Sistema Educacional Brasileiro (SEB) aberto para cadastro de todos os alunos e para que possamos efetivar o registro do aluno neste sistema o CPF do aluno é documento obrigatório.

Saiba como fazer estes documentos em Gentil:

CPF

O Cadastro de Pessoa Física pode ser feito na Agência do Correio, para menores de 16 anos, os pais/responsáveis devem comparecer na agência no horário de atendimento ao público levando os seguintes documentos: Certidão de Nascimento da criança, RG e CPF da mãe. Tem uma taxa de R$ 7,00.

RG

A Carteira de Identidade pode ser feita na Prefeitura, para a primeira via não há custo e devem ser levados todos os documentos da criança/adolescente, como: Certidão de Nascimento, CPF, Cartão SUS, Tipo Sanguíneo e 02 fotos 3X4. O documento demora aproximadamente um mês para ficar pronto.

Texto: Janine de Oliveira
Brasão rodape mobile
Prefeitura Municipal
de Gentil
CNPJ: 92.411.875/0001-02
Av. Vinte de Março, 1178, Centro - Gentil -RS
CEP: 99.160-000
(54) 3615.5210
pmgentil@pmgentil.com.br
Segunda a Sexta: 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h
PREFEITURA MUNICIPAL DE GENTIL - Copyright 2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: ORANGE TECNOLOGIA PARA INTERNET