Logo do município


Gentil inicia cadastramento de cidadãos em prontuários eletrônicos nas UBSs
19/11/2019 13:47
A Secretaria da Saúde de Gentil está adotando o novo prontuário eletrônico do cidadão para as UBSs - Unidades Básicas de Saúde de Gentil e Campo do Meio. Nesta etapa está sendo realizado o cadastramento do cidadão, agora quem procurar a UBS deve levar a documentação e o cartão do SUS – Sistema Único de Saúde para realizar o cadastro.

A mudança a partir de cadastramento visa agilizar e potencializar os atendimentos, além de melhorar o controle e gestão das ações da saúde. Com o cadastro a equipe da UBS poderá consultar o histórico do paciente, com informações de diagnósticos, atendimentos, exames e medicação. O médico conseguirá ainda consultar se a medicação recomendada está disponível na farmácia municipal.

O cidadão que procurar a UBS já deve levar a documentação para realizar o cadastro, após se cadastrar sempre que procurar atendimento deve levar de preferência o cartão do SUS. Quem não tiver o cartão deve procurar a Secretaria para solicitar.

A partir do dia 1 de dezembro será obrigatória a apresentação de documentos para a realização do cadastro, para consultas médicas.

O cadastramento é obrigatório para toda a população.

Documentação necessária:
- RG
-CPF
-Cartão do SUS
- Comprovante de residência – contas de água, luz ou telefone


Brasão rodape mobile
Prefeitura Municipal
de Gentil
CNPJ: 92.411.875/0001-02
Av. Vinte de Março, 1178, Centro - Gentil -RS
CEP: 99.160-000
(54) 3615.5210
pmgentil@pmgentil.com.br
Segunda a Sexta: 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h
PREFEITURA MUNICIPAL DE GENTIL - Copyright 2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: ORANGE TECNOLOGIA PARA INTERNET