Logo do município


Aluno da Escolinha de Futsal de Gentil participa de seletiva para a Esolimha do Internacional
01/11/2019 10:22
A administração municipal de Gentil em busca de incentivar o esporte para crianças e adolescentes criou em 2017, a Escolinha de Futsal, em turno inverso.

Hoje, são atendidos mais de 90 estudantes, nas aulas realizadas duas vezes na semana. E esta iniviativa já rende bons frutos, como é o caso do Kauã Morais dos Santos, 11 anos, que está desde segunda-feira, 28, participando de uma seletiva no CT - Centro de Treinamentos do Internacional, em Alvorada região metropolitana de Porto Alegre.

"A Escolinha de Futsal foi idealizada em nossa gestão com o intuito de desenvolver os alunos integralmente sendo na parte pedagógica e possibilitar uma atividade esportiva, para que as crianças fortaleçam os valores de interação com os colegas, disciplina, saibam trabalhar em equipe e façam atividades físicas, que são fundamentais para a saúde e bem estar. Queremos que os estudantes que sonham em se tornar atletas profisionais tenham aonde começar, assim como Kauã - que estamos na torcida que brilhe em campo e consiga trilhar uma carreira profissional no esporte. Também desejamos sucesso para os demais atletas que participam do projeto, porque temos muitos talentos em Gentil", destaca o prefeito Alcenir Dalmago.

As aulas comandadas pelos professores Verildo Pereira e Milton de Oliveira, acontecem no Ginásio de Gentil. Sempre atentos aos novos talentos, quando surgem atletas que se destacam e podem ser promessa no esporte, são encaminhados para treinamentos na equipe Vila Nova em Passo Fundo, aonde com frequência olheiros e profissionais de futsal e futebol visitam a equipe para buscar novos talentos.

Kauã iniciou na Escolinha de Futsal de Gentil e foi encaminhado para a equipe do Vila Nova de Passo Fundo, hoje ele continua frequentado a Escolinha, mas também se dedica aos treinamentos uma vez por semana em Passo Fundo, além de participar de campeonatos regionais e estadual.

E foi a partir das atuações que Kauã está fazendo, que surgiu o convite de olheiros do Internacional para passar uma semana em teste no Clube - uma chance para se tornar um jogador profissional.

"A Escolinha de Futsal pode ser o ponta pé inicial para quem quer ser jogador profissional. Praticar esporte ajuda no nosso desenvolvimento físico além de possibilitar integração e novas amizades. Sobre a seletiva da Escolinha do Internacional, estou muito feliz, fazendo o melhor para que eu consiga passar na seleção. É meu sonho ser jogador profissional de futebol e a emoção é maior ainda por ser no time do coração", conta Kauã, jogador é colorado.

Para o vice-prefeito Adelar Silvestri a administração trabalha para incentivar o esporte em várias modalidades, e quando alguém de destaca é uma grande felicidade.

"Desejamos ao Kauã muito sucesso e muita sorte que consiga realizar o sonho de ser jogador de futebol. Também parabenizamos a família de Kauã por incentivar ele na busca de realizar o sonho", finaliza o vice-prefeito Adelar.

A escolinha de Futsal também participa de campeonatos regionais de categoria de base.


Brasão rodape mobile
Prefeitura Municipal
de Gentil
CNPJ: 92.411.875/0001-02
Av. Vinte de Março, 1178, Centro - Gentil -RS
CEP: 99.160-000
(54) 3615.5210
pmgentil@pmgentil.com.br
Segunda a Sexta: 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h
PREFEITURA MUNICIPAL DE GENTIL - Copyright 2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: ORANGE TECNOLOGIA PARA INTERNET